A Polícia Federal prendeu na terça-feira (15), em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, seis pessoas envolvidas em tentativas de tráfico internacional de drogas. As apreensões ocorreram tanto no controle migratório quanto na fiscalização de bagagens, com o apoio de cães farejadores e da Receita Federal.
Em uma das ocorrências, uma mulher italiana de 64 anos, que pretendia embarcar para Portugal com destino final em Marselha, na França, foi flagrada com mais de quatro quilos de cocaína escondidos em lençóis e bolsas femininas. A droga foi localizada com a ajuda dos cães farejadores da PF.
Outra apreensão foi realizada por servidores da Receita Federal, que identificaram um peruano transportando substância semelhante a cocaína escondida em produtos alimentícios. Ele havia desembarcado de um voo vindo de Lima, no Peru, e foi encaminhado à Polícia Federal. Após análise dos peritos, a substância foi confirmada como cocaína. Ao todo, foram apreendidos 10 quilos da droga.
Já no controle migratório, quatro passageiros que tentavam embarcar para a França foram detidos por suspeita de terem ingerido cápsulas de cocaína. Eles foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Os exames médicos irão confirmar a presença das cápsulas, que deverão ser expelidas naturalmente antes que os suspeitos sejam liberados para os trâmites legais.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e serão apresentados à Justiça Federal, podendo responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.