Pinda não registra homicídio em outubro, mas o aumento de furto de veículos preocupa população

A soma de furto e roubo de veículos representa quase um crime por dia


Segundo o balanço divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública, a cidade de Pindamonhangaba não registrou nenhuma ocorrência de homicídio no mês de outubro. Os dados são divulgados ao final de cada mês. O que preocupa a população é o aumento dos casos de furto de veículos no município.

De acordo com a SSP, 25 furtos de veículos ocorreram em outubro. Até o momento, este é o mês com mais casos deste crime.  No mesmo período do ano passado foram registrados 12 furtos de veículo e o mês com maior índice foi abril, com 23. O segundo mês em 2018 com maior número de ocorrências pelo mesmo delito foi setembro, com 18 casos.

Os dados preocupam moradores da região. Em entrevista ao AgoraVale, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues relatou que a Polícia Militar já identificou este quadro, que trata-se de uma quadrilha que está agindo na região, mas que medidas já estão sendo tomadas. "Na nossa cidade a segurança nunca evoluiu tanto comparando com outra administração. Nós temos o COI (Centro de Operações Integradas), com 18 câmeras de grande capacidade e agora conseguimos por doação mais 300 câmeras que devem ser instaladas para monitorar prédios públicos, num outro COI. A Guarda Municipal está se reestruturando. Nós vamos inaugurar um canil e já temos três cães treinados que nós ganhamos também e investimentos em veículos", completou o prefeito.

No acumulado do ano, entre janeiro e outubro, o número de veículos furtados soma 127 casos. Além disso, houve registro de sete roubos de veículos, somando 75 ocorrências até agora. A Polícia Militar de Pindamonhangaba recuperou seis veículos em outubro, num total de 88 no decorrer do ano.