Pindamonhangaba ganhará sistema de monitoramento por câmeras




A Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando reuniões sobre o assunto, com a presença da equipe da empresa vencedora do contrato para a instalação deste sistema, além do comandante da Polícia Militar, Capitão Ricardo Prolungati, e representante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate "Borba Gato".

A ação prevê, inicialmente, a instalação de 16 câmeras de monitoramento nos locais mais vulneráveis da cidade – que farão a vigilância por períodos. Em uma nova etapa, a cidade receberá novos equipamentos.

"O sistema de inteligência possui tecnologia de ponta e é referência em diversas regiões do mundo", conta o prefeito Dr. Isael Domingues. "Este é um dos pontos de partida para trabalharmos a segurança em nossa cidade. Por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, traremos diversos benefícios como portais nas principais entradas do município, além de ampliar o número de viaturas e a estrutura da Guarda Municipal, capacitando-a para realizar um trabalho cada vez mais voltado à população, e com ações educativas e preventivas".

Segundo o prefeito, a primeira semana de governo foi de bastante trabalho, com ações em todos os setores. Temos olhado com responsabilidade e com cuidado para cada demanda e, reafirmamos que Saúde e Segurança serão nossas prioridades", garante.