Pitbull Foge e Ataca Cadela Vira-Lata em Jacareí

O portão da casa onde o pitbull reside estava aberto, permitindo que o cão saísse para a rua sem coleira e focinheira.


Na noite de domingo (22), uma cadela vira-lata chamada Malu foi atacada por um pitbull enquanto passeava com sua tutora, Paloma dos Santos Chaves, no bairro Jardim Paraíba, em Jacareí.

De acordo com a família, o portão da casa onde o pitbull reside estava aberto, permitindo que o cão saísse para a rua sem coleira e focinheira. Uma câmera de segurança próxima registrou o momento em que o pitbull avançou sobre Malu, que tentou fugir, mas foi capturada e atacada repetidamente.

Durante o ataque, Paloma gritou por socorro, e vizinhos correram para ajudar. Apesar das tentativas de conter o cachorro os ataques duraram cerca de cinco minutos. Malu sofreu diversos ferimentos graves e precisará amputar uma das pernas. "Ela corre risco de morrer. Estamos muito preocupados e chocados", disse a tutora.

A família de Malu, que a tem desde os seis meses de idade, agora busca justiça. Eles esperam que a dona do pitbull arque com as despesas veterinárias e tome providências para evitar novos incidentes. "Um cachorro desse porte precisa estar com corrente e focinheira. A responsabilidade é do dono", afirmou Paloma.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.