Nesta quarta (08), aconteceu no auditório do COPOM-SP o evento de anúncio da implantação da fiscalização digital pela PM Ambiental no Estado de São Paulo.
O projeto, desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados da Polícia Militar desde o ano de 2013, permite aos policiais registrarem eletronicamente por meio dos tablets os Autos de Infração Ambiental, Boletins de Ocorrência e Termos de Vistoria Ambiental.
A ferramenta recebeu um investimento de R$ 9,4 milhões e em 2017 foi completamente implantada nas unidades da PM Ambiental, que hoje conta com a fiscalização 100% digital. O sistema permite uma economia de 120 mil horas no emprego de policiais, que antes tinham que registrar as ocorrências de forma manuscrita em formulários.
O evento contou com a participação do Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, do Secretário do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Alberto Aires Mesquita, do Comandante do Policiamento Ambiental, Coronel PM Alberto Malfi Sardilli entre outros civis e militares que prestigiaram o evento.