PM Ambiental apreende arma de fogo em Lagoinha

Uma espingarda cartucheira (cal 36) foi localizada


Após denúncia de caça e desmatamento com uso de fogo, uma equipe do 1° pelotão (Taubaté) deslocou-se, na manhã dessa última sexta-feira (22), até o bairro Santa Rita, no município de Lagoinha.

No local da denuncia feito contato com o autuado, que acompanhou a equipe até sua residência, no interior da casa, após vistoria no quarto do casal, foi encontrado ao lado do guarda-roupas, 1 (uma) arma de fogo (não alimentada/carregada), espingarda cartucheira, sem marca aparente, Cal 36, fabricado em Itajubá, em regular estado de conservação e ao lado da cama, no criado mudo, 1 (um) frasco de pólvora, 1 (um) frasco de chumbo e 09 (nove) cartuchos Cal. 36, marca VELOX, sendo 04 (quatro) intactos e 05 (cinco) deflagrados.

Apresentação da ocorrência no Plantão de Polícia Judiciária de Taubaté, Autoridade de Plantão, Sr Dr Delegado, o qual ratificou a voz de prisão, por infringência do artigo 48 da Lei 9605/98 - Lei de Crimes Ambientais e artigo 12 da Lei 10.826/03 - Lei do Desarmamento, arbitrando a fiança de R$ 1.350,00, sendo paga pelo infrator, o qual foi ouvido e liberado