PM Ambiental autua dupla por queimada e loteamento ilegais em Jambeiro

Dois homens foram flagrados colocando fogo no pasto


Durante patrulhamento ambiental rural na tarde dessa quinta-feira (16) pelo bairro Tapanhão, uma equipe de Polícia Militar Ambiental flagrou dois indivíduos ateando fogo no pasto. De imediato, foi determinado que a ação fosse cessada e que se iniciasse a contenção e extinção do fogo, o que foi feito com ajuda da equipe da defesa civil de Jambeiro.

Foi constatado que a área haviam cinco platôs e uma placa de vende-se. Em contato com o vizinho, este relatou que comprou um lote da família, com contrato de compra e venda.

Ao falar com um dos homens que estava no local, ele informou que ateou fogo a mando do proprietário. Já o proprietário, disse haver roçado e estava ateando fogo para posteriormente colocar gado para pastorear.

Sobre o parcelamento irregular do solo, disse que não havia problema, pois estava vendendo com contrato de compra e venda. E ao ser perguntado se possuía autorização da prefeitura para fazer o loteamento, disse que não.

Diante dos fatos, foram elaborado auto de infração ambiental em ambos por usarem fogo em área agropastoril, correspondente a 0,2914 ha, multa no valor de R$ 291,40 para cada indivíduo. Quanto a parte penal, a concorrência e as partes foram conduzidas a Delegacia de Jambeiro, onde o delegado determinou a lavratura do boletim, por causar poluição de qualquer natureza, Parcelamento Irregular do Solo, este último sob investigação (manifestação da Prefeitura de Jambeiro).