PM Ambiental prende homem por maus-tratos em Pindamonhangaba

Sete animais estavam em situação de maus-tratos


Na tarde dessa última quarta-feira (16), uma equipe da PM Ambiental foi até o bairro Jd Regina e foi feito contato com o proprietário dos animais de um canil, que tomou ciência da fiscalização e acompanhou a vistoria. Ele realtou aos policiais que comprou cães em outros países como Sérvia, Itália e Hungria, onde permitem a cirurgia que foi realizada nos animais.

O proprietário também declarou que um cachorro encontra-se com câncer e está sendo tratado por um veterinário. Ele ainda alegou que não sabia da proibição de importação e criação de animais mutilados no país. Feito contato pela base da Defesa Civil onde foi solicitado o apoio para a veterinária Dra. Fernanda da Defesa Civil de Pindamonhangaba.

Foi encontrado no canil nove cachorros de grande porte da raça Cane Corso (Canis Lúpus Familiaris), sendo sete deles com mutilação nas orelhas e cauda, e um com ferimento no olho esquerdo. O dono dos animais foi conduzido para o distrito policial de Pindamonhangaba, onde foi elaborado boletim de ocorrência por maus-tratos ficando preso a disposição da justiça.

Pela PM Ambiental ele foi autuado em R$21mil (vinte e um mil reais), Por praticar ato de maus tratos a animais domésticos. Os animais ficaram no próprio canil, aos cuidados da esposa do autor.