PM prende nove pessoas por formação de quadrilha durante manifestações na Revap

Os detidos foram identificados com sindicalistas que promoviam manifestações na Revap, na manhã de quinta-feira (21)


A Polícia Militar de São Jose dos Campos prendeu nove pessoas na manhã de ontem (21). A prisão ocorreu após atendimento a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e danos em veículos, durante manifestação na Refinaria Henrique Lage - Revap. A ação dos policiais aconteceu após os suspeitos terem sido  identificados como sindicalistas integrantes dos protestos na portaria da empresa.

De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada na manhã de ontem, por volta das 07h, por funcionários da refinaria. Os policiais foram informados que os trabalhadores haviam sido impedidos de adentrar a empresa pelos sindicalistas.

Ainda de acordo com a polícia, um dos colaboradores teve o carro danificado e um ônibus foi atingido por disparos de arma de fogo. O local, de acordo com as informações, a principal via encontrava-se interditada, causando grave congestionamento.

Os manifestantes foram abordados e prontamente reconhecidos pelas vítimas, como autores dos atos de bloqueio. Nove pessoas foram detidas e responderão pelo crime de formação de quadrilha.