PM desarma jovem esquisofrênico em Cunha

O adolescente, de 17 anos, estava em surto psicótico, com a arma na mão


Ainda ontem (13), por volta das 14h, na Estrada da Samambaia (km 35,5 Rod Paulo Virginio) Fazenda São Bento, em Cunha, policiais militares, foram acionados para averiguarem um indivíduo, em posse de uma espingarda, efetuando disparos a esmo pelo local, e que se tratava de um adolescente que sofre de esquisofrenia.

Chegando ao local, o adolescente (17) estava em surto psicótico, com a arma na mão, caminhando em direção das equipes que, diante da ameaça, se abrigaram e deram início a verbalização para que ele se entregasse e deixasse o armamento no solo.

Em dado momento, iniciou caminhada na direção das equipes com o armamento desmontado. Durante esse deslocamento, virou-se de costa e começou a municiar a espingarda, instante que um policial, efetuou três disparos de elastômero contra o adolescente, um deles atingiu a panturrilha do lado direito, o que quebrou a resistência e permitiu aproximação das equipes para imobiliza-lo e retirarem da sua posse, uma espingarda cal. 12 e 18 munições intactas.

Foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Socorro de Cunha, medicado e liberado. Conduzido ao plantão policial, arma e munições foram apreendidas e o adolescente foi liberado acompanhado de seu responsável.