PM prende em flagrante quadrilha de clonagem de cartões e fraudes bancárias em Ubatuba

Os suspeitos eram foragidos desde setembro


Quatro indivíduos, suspeitos de participarem de uma quadrilha no estado do Rio de Janeiro, foram presos em um apartamento de luxo em Ubatuba, na noite deste domingo (30). Todos eles já tinham mandados de prisão expedidos pela operação Open Doors, realizada pelo Ministério Público e GAECO do Rio de Janeiro no mês de setembro.

Todos são suspeitos de envolvimento com fraudes de contas bancárias, clonagem de cartões e de veículos, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, lavagem de dinheiro e diversas outras ações criminosas, além de que também estariam praticando crimes em Ubatuba.

Equipes da Força Tática e ROCAM realizaram uma operação, onde culminou na prisão em flagrante desses quatro indivíduos que ostentavam em apartamentos de luxo em praias de Ubatuba. Na ação a polícia também apreendeu três veículos de alto padrão, uma arma de fogo, munições, diversos cartões bancários, documentos de veículos, comprovantes de movimentações bancárias, notebook, HD externo, celulares e dinheiro.

A ocorrência foi apresentada no DP, permanecendo os quatro criminosos presos em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e crimes relacionados a fraudes bancárias.

As primeiras ações da operação Open Doors resultaram na prisão de 29 pessoas acusadas no envolvimento do mesmo esquema.