Um homem foi preso pela Polícia Militar por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor no bairro Vale das Acácias, em Pindamonhangaba. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (16).
A prisão foi realizada por policiais da Ronda de Apoio da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Caçadores, durante patrulhamento de rotina. O suspeito conduzia uma motocicleta e foi abordado após apresentar atitude suspeita.
Durante a verificação, os policiais constataram divergências entre o emplacamento do veículo e o número do chassi, o que indicou a possibilidade de se tratar de um veículo "dublê".
Após contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi confirmado que não havia registro de roubo ou furto relacionado aos veículos. Ainda assim, diante das inconsistências encontradas, o condutor recebeu voz de prisão.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba. A autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça pela Seccional de Taubaté.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia.