Polícia Ambiental detém motociclista com drogas e veículo irregular em Lorena

Abordagem aconteceu após o condutor desobedecer ordem de parada.


A Polícia Militar Ambiental deteve um homem no bairro Brejão, em Lorena, após encontrá-lo com porções de crack e uma motocicleta sem placa de identificação. A ocorrência foi registrada no sábado (15), durante patrulhamento do Grupo Especial de Polícia Ambiental em Área de Risco (GEPAAR) pela estrada da Bomba.
 
 
 
A equipe se deparou com a moto vindo no sentido contrário e tentou realizar a abordagem, mas o condutor não respeitou o sinal de parada. Ao perceber que os policiais fariam o retorno, ele parou o veículo, permitindo a ação.
 
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram cinco porções de crack, totalizando seis gramas. O homem afirmou que o entorpecente era para consumo próprio. Após consulta ao COPOM, os policiais verificaram que o motociclista não era habilitado, possuía histórico criminal por tráfico de drogas e ainda respondia em liberdade. A moto estava com licenciamento vencido desde 2016.
 
O homem e o veículo foram levados ao 1º Distrito Policial de Lorena. A Polícia Civil registrou a ocorrência e lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei 11.343/06) e desobediência (art. 330). Ele permaneceu à disposição da Justiça.