Polícia Ambiental e Polícia Civil prendem homem por posse ilegal de arma de fogo em Cunha

O proprietário das armas e munições havia sido acusado de praticar zoofilia com animais


Operação conjunta com a equipe de Polícia Civil da Cidade de Cunha, deslocaram até o bairro Alto do Jovino, para o cumprimento ao mandado de busca domiciliar e apreensão, expedido pelo Foro da Comarca de Cunha/SP, com base na denúncia que o autor realiza maus-tratos aos animais através de atos de zoofilia com os cães e equinos.

No local em tela, foram localizadas 02 (duas) armas de fogo no quarto, sendo 01 (um) rifle de Cal. 38 sem marca e numeração aparente e 01 (um) rifle de Cal. 44 sem marca e numeração aparente, além de 162 (cento e sessenta e duas) munições de diversos calibres, 01 (um) recipiente contendo espoleta, 01 (um) recipiente contendo pólvora, 01 (um) recipiente contendo chumbo e 01 (uma) lança.

No local ainda foram constatados 06 (seis) animais domésticos, cachorros de raça não definida com água e abrigo, todos com coleira de couro no pescoço e correntes curtas limitando suas movimentações. Foi constatado que um dos cães apresentava um ferimento na lombar, que segundo o autor o animal apareceu próximo a sua casa e ao perceber que ele estava machucado o acolheu para cuidar do ferimento.

Em um terreno próximo à residência foram constatados 06 (seis) equinos (cavalos) que não apresentavam sinais de maus-tratos. Diante do acima exposto, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido juntamente com os animais (cachorros) e os materiais ao Distrito Policial da Cidade de Cunha onde a Autoridade de Polícia Judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, sendo o homem conduzido para Cadeia Pública de Aparecida, onde permaneceu a disposição da justiça.

Na parte administrativa devido à Autoridade de Polícia Judiciária enquadrar o autor na esfera penal no crime de maus tratos foi lavrado pela Polícia Militar Ambiental o auto de infração ambiental no valor de R$ 18 mil (dezoito mil reais). Os cães com suas respectivas correntes foram apreendidos pela Autoridade de Polícia Judiciária e permaneceram nas dependências do Distrito Policial da Cidade de Cunha/SP até serem destinados ao órgão competente pela Autoridade de Polícia Judiciária.