Polícia Ambiental prende homem por porte ilegal de arma e apreende drogas em Pindamonhangaba

Abordagem ocorreu no bairro Sapucaia; revólver municiado foi encontrado dentro do veículo.


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu entorpecente durante uma ação realizada na Estrada João Marcondes dos Santos, no bairro Sapucaia, em Pindamonhangaba.

Os policiais atuavam na atividade Delegada quando avistaram um Honda Civic em alta velocidade. Durante a abordagem, o condutor foi flagrado com um cigarro de substância semelhante à maconha. Em consulta aos sistemas da Polícia Militar, foi constatado que ele já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio.

Na vistoria no interior do veículo, os agentes localizaram um revólver calibre 32, com capacidade para seis disparos, municiado com quatro munições intactas, escondido embaixo do banco do motorista. Também foram apreendidos R$ 120,50 em dinheiro, dois celulares, correntes e pulseira de material semelhante a aço, além de um isqueiro.

Com apoio de viaturas da área, o motorista e o veículo foram encaminhados ao Plantão da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Taubaté. A autoridade policial registrou a ocorrência por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de droga para consumo pessoal. O indivíduo foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

A arma, as munições e o cigarro com substância semelhante à maconha foram apreendidos. Os demais pertences pessoais foram entregues à família.