Polícia apreende cerca de 50 kg de maconha em Cruzeiro

A droga foi encontrada em um sírio da região. Também foram apreendidas sementes e balanças de precisão


Dois homens foram presos e cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos nesta quarta-feira (4) em um sítio no bairro Itagaçaba, na zona rural de Cruzeiro (SP).

Vinha sendo feita uma investigação a seis meses por policiais do policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que  identificaram uma quadrilha que usava o local para armazenar e distribuir a droga.

Policiais encontraram no local, parte da droga seca e outra parte prensada, além de sementes e balanças de precisão. Algumas quantidades do entorpecente estavam escondidos em tonéis enterrados.

A pedido da investigação, a justiça expediu mandados de busca e apreensão. A operação contou com apoio de policiais e cães do Baep (Batalhão de Ações Especiais), da Polícia Militar, e com o efetivo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

Ao perceber a chegada dos policiais, pai e filho, tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos. O homem de 23 anos era foragido por roubo e o pai dele tinha passagem por tráfico. Os dois e as drogas apreendidas foram levados para a Dise de Cruzeiro.