A Polícia Civil de Pindamonhangaba deu início às investigações sobre duas mortes ocorridas na última sexta-feira (14), em ocorrências distintas, uma no distrito de Moreira César e outra no Jardim Santa Tereza. Nos dois episódios, as vítimas foram homens, um de 18 anos e outro de 30.
No Jardim Santa Tereza, região do Campo Alegre, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 para averiguar o caso de um jovem de 18 anos que foi baleado na porta de casa. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava dentro de casa e foi chamado por alguém. Ao chegar ao portão, recebeu vários tiros. A vítima morreu no local.
Testemunhas disseram ter visto um carro de cor escura se afastando do local. A Polícia Civil trabalha no caso e conta com a possibilidade de alguma câmera na rua que possa auxiliar no levantamento de indícios sobre a autoria do crime.
Outra morte - Em outra ocorrência, um homem de 30 anos saiu pela manhã de casa para trabalhar. Ele residia no bairro Pasin e trabalhava em uma indústria da cidade. Populares teriam visto o rapaz correndo nu por uma rua do bairro Cesar Park.
A polícia encontrou o corpo de rapaz, sem vida, por volta das 12h. Ele estava caído em um terreno e não apresentava no corpo qualquer sinal de violência. De acordo com o delegado dr. Vicente Lagioto, somente após cerca de 30 dias é que a perícia deve apresentar o exame de corpo de delito para que se conheça a causa da morte, mas à princípio, a vítima era dependente químico.