Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava em São Jose dos Campos e no ABC

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Jose dos Campos, foram presos cinco homens e uma mulher em São Jose e São Bernardo do Campo


Criminosos estariam envolvidos no sequestro de um funcionário da Prefeitura de Jambeiro, no dia  de novembroCriminosos estariam envolvidos no sequestro de um funcionário da Prefeitura de Jambeiro, no dia de novembro (Foto : Polícia Civil)

Uma operação bem sucedida da Polícia Civil resultou na prisão de seis pessoas na última quinta-feira (6), membros de uma quadrilha que atuava no Vale do Paraíba e na região do ABC. A operação contou com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) no cumprimento a mandados de busca e apreensão .

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Jose dos Campos, foram presos cinco homens e uma mulher em São Jose e São Bernardo do Campo, suspeitos de estelionatos. Eles teriam participado do sequestro de um servidor da Prefeitura de Jambeiro e com a conta bancária da vítima, atuavam com o depósito de dinheiro oriundo dos golpes que praticavam.

O servidor foi sequestrado no dia  de novembro e levado a um cativeiro em São Bernardo do Campo. Desde então, teve início o trabalho dos investigadores da (DIG) que ainda investiga o grau de envolvimento do servidor.

De acordo com o polícia, a quadrilha tem ligações com uma facção criminosa e todos devem responder por crime de extorsão mediante sequestro, roubo, estelionato  e participação em organização criminosa.