A Polícia Civil do 3º DP de Pindamonhangaba identificou e apreendeu na última quinta-feira (8), um menor de 17 anos e um rapaz de 18 anos, identificados como autores de uma tentativa de latrocínio contra vendedores ambulantes, que aconteceu na noite do dia 14 de fevereiro, no bairro Castolira.
Segundo a polícia, o vendedor de 34 anos estava em um veículo na companhia do tio, de 50 anos, anunciando por uma corneta a venda dos salgados. Por volta de 22h, eles foram abordados por um rapaz que perguntou sobre os salgados.
Em seguida, seguiram trafegando em baixa velocidade pela rua, quando mais a frente foram abordados por dois indivíduos. Um deles sacou uma arma e apontou em direção aos vendedores, efetuando um disparo que acertou no pescoço do homem de 50 anos. Em seguida, ameaçou o outro homem que dirigia o veículo, abriu o porta-luvas e roubou R$ 400,00.
O vendedor levou o seu tio ferido ao Pronto Socorro, onde foi submetido a cirurgia para extração do projétil. Ele já teve alta hospitalar e aguarda chamado para uma nova cirurgia.
Após investigações, a Polícia Civill identificou os dois ladrões, sendo o menor de 17 anos o autor do disparo e do roubo do dinheiro, e outro rapaz de 18 anos como a pessoa que abordou o vendedor antes do assalto. Eles foram presos na tarde de quinta-feira (8) e responderão por tentativa de latrocínio.