Polícia Civil investiga morte suspeita de professor de capoeira em Taubaté; Corpo foi encontrado com faca cravada no pescoço

Corpo foi encontrado por familiar, na manhã de ontem (13).


A Polícia Civil de Taubaté está investigando a morte do professor de capoeira Jean Francesco da Costa , de 46 anos, que foi encontrado morto em sua casa, no bairro Estiva, no domingo (13).  O corpo foi localizado por um primo de Jean, por volta das 10h, com uma faca cravada no pescoço.

Segundo a Polícia Militar, o primo entrou na casa após receber uma mensagem da namorada de Jean, informando que ele não atendia as ligações e já havia manifestado pensamentos suicidas. Preocupado, o familiar pulou o muro da residência e encontrou o corpo.

A polícia notou que a porta e o portão estavam trancados, mas havia uma escada encostada no muro, levantando a suspeita de que alguém possa ter entrado por ali. Câmeras de segurança da região foram identificadas como possíveis fontes de prova e as gravações foram solicitadas. 

Durante a investigação, a polícia descobriu que Jean havia sido denunciado no dia 6 de outubro pela mãe de sua filha, que o acusava de abuso sexual contra a criança. Esse fato adicionou novas linhas de investigação ao caso, que está sendo tratado como morte suspeita

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a perícia na residência, e a equipe de homicídios está conduzindo as investigações. O corpo de Jean foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.