Polícia descobre "Casa Bomba" do PCC em Pindamonhangaba e prende homem com grande quantidade de drogas

Ao perceber a aproximação dos policiais civis, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente detido.


A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté prendeu na terça-feira (29) um homem procurado pela Justiça, identificado como integrante da facção criminosa PCC. Conhecido como "Totó", ele foi localizado no bairro Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba, após investigação que apontava o imóvel como possível esconderijo de um foragido apelidado de "Bodinho".
 
 
Ao perceber a aproximação dos policiais civis, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente detido. Durante a tentativa de fuga, ele arremessou uma sacola sobre o telhado contendo 500 papelotes de cocaína embalados a vácuo. No momento da prisão, o homem confessou ser o responsável pela chamada "Casa Bomba" da facção criminosa.
 
Durante as buscas, os agentes encontraram dois tonéis enterrados sob uma tampa de concreto, onde estavam escondidas grandes quantidades de drogas. No total, foram apreendidos:
 
470 pedras de crack
195 potes de crack
157 papelotes de pó amarelado (cocaína)
800 pinos de haxixe
1.222 pinos de cocaína
4.480 papelotes a vácuo de cocaína (além dos 500 apreendidos com o suspeito)
353 porções de maconha
489 pinos de haxixe
Um simulacro de pistola
Três projéteis de arma de fogo
 
O prejuízo estimado ao PCC, com a apreensão, ultrapassa R$ 200 mil. O preso foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na logística e distribuição de drogas na região.
 
Segundo a DEIC, essa é a segunda "Casa Bomba" desmantelada no Bem Viver em cerca de um mês, ambas com grande quantidade de entorpecentes armazenados.