Polícia Federal prende passageiro em Guarulhos com cápsulas de cocaína no estomago


A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas na noite de ontem (26/9) e a madrugada de hoje (27/9), dois passageiros tentando embarcar com drogas.

Policiais federais abordaram um homem, nigeriano de 40 anos de idade, que estava na fila do check-in do voo com destino a Lagos/Nigéria, que apresentou certo nervosismo com a presença do policial e a do cão farejador. Após abordá-lo para entrevista o cão deu sinal de que havia algo sob suas vestes. Em seguida, verificou-se que havia um volume preso em suas coxas. Ao ser questionado sobre o que se tratava, confessou que era cocaína. Na delegacia, foi submetido à revista minuciosa, onde foram encontrados pacotes com pó branco envolto nas coxas do passageiro, que totalizaram 400 gramas e após exames preliminares resultou positivo para cocaína. Nas bagagens nada foi encontrado de ilícito. Todavia, foi verificado que havia também ingerido cápsulas contendo droga.

Em outra ocorrência na madrugada de hoje (27/9), policiais federais foram acionados ante suspeita de droga em uma mala despachada. Em seguida, identificaram o passageiro responsável pela mala, um homem ucraniano de 23 anos de idade, que iria embarcar em um voo com destino a Tbilisi/Geórgia. Ele foi conduzido para a delegacia, onde após a perícia foi encontrada substância esbranquiçada, pastosa, escondida dentro das hastes metálicas da mala. A substância foi submetida a exames preliminares, resultando positivo para cocaína e pesando mais de um quilo de cocaína.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.