A Polícia Federal realizou uma série de prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos entre os dias 10 e 11 de maio. Ao todo, sete pessoas foram detidas por envolvimento em crimes como tráfico internacional de drogas, cumprimento de mandados de prisão em aberto e importunação sexual durante voo.
Em uma das ações, quatro brasileiros, dois homens e duas mulheres, foram abordados por policiais federais e confessaram ter ingerido cápsulas contendo cocaína. Cada um transportava cerca de 100 cápsulas, totalizando aproximadamente um quilo de droga por pessoa. O destino da droga era a França e o Catar.
Devido ao risco à saúde, os suspeitos foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde seguem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a eliminação completa do material.
Durante os procedimentos de controle migratório, a PF também prendeu dois homens que eram considerados foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.
Outro caso envolveu um passageiro do Azerbaijão, acusado de importunação sexual dentro de um voo que vinha da Turquia. Segundo o relato da vítima, o homem teria tocado suas pernas durante a viagem. O comandante da aeronave comunicou o ocorrido à PF, que ouviu a vítima, o suspeito e testemunhas, instaurando um inquérito policial.
Todos os envolvidos foram detidos e serão apresentados à Justiça.