Polícia Federal registra três ocorrências no Aeroporto de Guarulhos

Ocorrências resultaram na prisão de um foragido, na apreensão de passaporte irregular e na captura de uma passageira com cocaína escondida em livros.


A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos registrou, na segunda-feira (20), três ocorrências distintas que resultaram na prisão de um foragido da Justiça, na apreensão de um documento de viagem irregular e na detenção de uma passageira por tráfico de drogas.
 
 
Durante a fiscalização migratória, policiais federais prenderam um homem procurado pela Justiça de Rondônia. O mandado de prisão havia sido expedido pelos crimes de violência contra a mulher e uso de drogas. O detido será encaminhado a um presídio no estado de origem.
 
Em outra ação, a PF apreendeu um passaporte brasileiro apresentado indevidamente por uma menor de idade, de nacionalidade angolana, que tentava embarcar para a França. O documento pertencia a uma mulher também angolana. A ocorrência contou com o apoio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol e alertas dos sistemas da Polícia Federal. A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR).
 
Na terceira ocorrência do dia, policiais federais identificaram, com auxílio de scanner corporal e equipamentos de raio-X, substâncias suspeitas na bagagem de uma passageira com destino a Doha, no Catar. Após revista, foram encontrados dois quilos de cocaína ocultos dentro de dois livros. A mulher, brasileira de 25 anos com histórico de viagens ao exterior, foi presa em flagrante e apresentada à Justiça Federal, onde responderá por tráfico internacional de drogas.
 
A Polícia Federal destacou que mantém seu compromisso com a segurança nas operações aeroportuárias e no combate a diversos tipos de ilícitos, utilizando tecnologia e cooperação internacional para fortalecer suas ações de fiscalização e prevenção.