Polícia impede entrada de droga em unidades prisionais de Potim

As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)


A polícia impediu a entrada de drogas nas duas unidades prisionais de Potim, no último sábado (15). As apreensões de ilícitos aconteceram durante a revista com visitantes de detentos. 
 
Policiais penais da Penitenciária 1 "AEVP Jair Guimarães de Lima" de Potim interceptaram entorpecente com uma jovem de 19 anos. Ela tentava visitar o companheiro preso quando servidoras da unidade prisional apreenderam duas porções de maconha com a visitante (cerca de cinco gramas), no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.
 
A segunda apreensão aconteceu na Penitenciária 2 de Potim quando uma mulher, de 22 anos, também companheira de um detento, foi surpreendida enquanto passava no escâner corporal. Funcionárias do estabelecimento penal observaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento. Ela logo admitiu que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 148 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras do presídio.
 
As visitantes foram conduzidas para a delegacia de polícia da região para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe.