Polícia Militar Ambiental apreende armas e ave em cativeiro em Silveiras

Cinco armas de fogo foram localizadas


Após denúncia anônima de que duas pessoas estavam caçando utilizando arma de fogo, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental foi até o bairro Sertão da Represa no município de Silveiras, onde após contato com o caseiro da fazenda, foram localizadas cinco armas de fogo, sendo uma artesanal. Além de munições diversas, petrechos para recarga, uma espingarda de pressão e uma ave mantida em cativeiro sem autorização. A ocorrência aconteceu ainda na tarde de segunda-feira (3).

Ao ser indagado sobre a denúncia, o autor alegou que já caçou, mas que não pratica mais tal atividade. Ele também assumiu a posse das armas e munições.

Todo o armamento foi apreendido e a ocorrência foi apresentada no distrito policial de Silveiras, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante. O homem pagou fiança no valor de R$1.320,00 e irá responder em liberdade.

Pela PM Ambiental, o autor foi autuado em R$500 reais (quinhentos reais) por ter em cativeiro uma ave sem autorização do órgão ambiental competente. A ave foi destinada para o CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA.