Após denúncia anônima de que duas pessoas estavam caçando utilizando arma de fogo, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental foi até o bairro Sertão da Represa no município de Silveiras, onde após contato com o caseiro da fazenda, foram localizadas cinco armas de fogo, sendo uma artesanal. Além de munições diversas, petrechos para recarga, uma espingarda de pressão e uma ave mantida em cativeiro sem autorização. A ocorrência aconteceu ainda na tarde de segunda-feira (3).
Ao ser indagado sobre a denúncia, o autor alegou que já caçou, mas que não pratica mais tal atividade. Ele também assumiu a posse das armas e munições.
Todo o armamento foi apreendido e a ocorrência foi apresentada no distrito policial de Silveiras, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante. O homem pagou fiança no valor de R$1.320,00 e irá responder em liberdade.
Pela PM Ambiental, o autor foi autuado em R$500 reais (quinhentos reais) por ter em cativeiro uma ave sem autorização do órgão ambiental competente. A ave foi destinada para o CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA.