Polícia Militar Ambiental apreende grande quantidade de palmito em Canas

Duas pessoas foram presas


Nessa última sexta-feira (5), uma equipe do Grupamento Tático Ambiental realizava atendimento a denúncia de beneficiamento de palmito pelo bairro Santa Maria. De posse de informações que dois carros estariam levando os palmitos para algum serem vendidos em São Paulo, ao chegar próximo do local visualizaram os dois veículos os quais empreenderam fuga, com apoio de outra equipe do policiamento ambiental e equipes do policiamento de área, um veículo foi abordado entre Lorena e Itajubá e o outro no bairro Novo Horizonte próximo à Dutra.

Conforme as informações da polícia, os dois condutores confessaram que estariam fazendo o transporte dos palmitos que eram beneficiados no município de Canas, foram conduzidos até o local da denúncia, sendo encontrado mais vidros com palmitos e materiais utilizados para o beneficiamento totalizando 662(seiscentos e sessenta e dois) vidros de palmitos. A ocorrência foi apresentada no distrito policial de Lorena, onde foram ouvidos e liberados, pela polícia ambiental cada um foi autuado no valor de R$397,2mil (trezentos e noventa e sete mil e duzentos reais).

Todo material foi apreendido de destruído no aterro sanitário. O palmito juçara é uma espécie de palmito nativa, a qual se encontra ameaçada de extinção.