Polícia Militar Ambiental prende homem procurado por feminicídio

Ele efetuou o crime em São José dos Campos e estava escondido em Guaratinguetá


Após receber denúncia de que indivíduos estavam praticando caça com uso de arma de fogo pelo bairro da Rocinha, na manhã dessa segunda-feira (07), equipes da polícia ambiental deslocaram-se ao local, onde um indivíduo tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura, sendo abordado após um breve acompanhamento à pé.

Indagado sobre o motivo da sua ação, informou que ficou com receio pelo fato de que o rapaz que havia cometido o crime de feminicídio, havia frequentado sua casa e estaria escondido na área rural de Guaratinguetá, fornecendo informações sobre o paradeiro dos filhos da mulher assassinada, do veículo onde foi transportado o corpo e do local onde estaria o autor do assassinato.

As equipes foram até o bairro Paraitinga e após realizar o cerco no local, foi obtido êxito em abordar o criminoso, após tentativa de fuga. O abordado assumiu que cometeu o crime contra a sua então cônjugue e contou que ocultou o corpo próximo a um rio no município de São José dos Campos.

Informando que a motivação para o crime seria brigas e ameaças constantes entre o casal. Uma equipe deslocou-se ao local indicado, onde foi localizado o corpo da vítima e a ferramenta utilizada como arma do assassinato. O agressor, de 30 anos, e sua ex-companheira que foi morta, 27 anos, residiam no bairro Parque Nova Esperança, no município de São José dos Campos.

A ocorrência foi apresentada no Deic (delegacia especializada em investigações criminais) em São José dos Campos.