Polícia Militar divulga resultados da Operação São Paulo Mais Seguro

A operação foi encerrada em todo o Estado às 04h de hoje (03), pelos policiais militares da Força Tática




A Polícia Militar desencadeou em todo o Estado a Operação São Paulo Mais Seguro, ação que teve início na madrugada desta quarta-feira (2) com o objetivo de combater a criminalidade, em especial crimes contra o patrimônio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a operação teve início às 05h de ontem e contou com 100% do efetivo operacional e administrativo, além de viaturas e bases móveis estacionadas em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência.

Para aumentar a segurança durante a ação, foi reforçado o policiamento em terminais de ônibus rodoviários e aeroportos. Outra iniciativa empregada será a integração com a comunidade, por meio da Polícia Comunitária. A operação visa garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

A operação foi encerrada em todo o Estado às 04h de hoje (03), pelos policiais militares da Força Tática. Foram empregadas na área do Comando de Policiamento do Interior -1, 564 policiais militares e 208 viaturas, sendo 160 viaturas 04 (quatro) rodas, 48 viaturas 02 (duas) rodas e 44 viaturas de Força Tática.

Resultados da operação no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, foram apreendidos 0,611 Kg de substância entorpecente, R$ 180,00 em espécie, 07 pessoas presas em flagrante delito, 01 menor de idade apreendido, 01 menor de idade sindicado e 05 pessoas presas procuradas pela justiça.

Foram abordadas 1933 pessoas, 59 estabelecimentos comerciais vistoriados e 1407 veículos vistoriados.