Uma mulher de 34 anos foi flagrada com drogas ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", em Taubaté, no último domingo (26). Segundo a Polícia Penal do Estado de São Paulo, ela foi surpreendida durante os procedimentos de segurança realizados na entrada de familiares para o horário de visitas.
A visitante, que pretendia ver o irmão preso, chamou a atenção das policiais penais responsáveis pelo escâner corporal, que identificaram irregularidades nas imagens. Questionada, a mulher confessou que trazia entorpecentes escondidos em seu corpo e, de forma voluntária, retirou um invólucro da região íntima contendo cerca de 143 gramas de maconha.
Após a constatação, a direção do CDP acionou a Polícia Civil, e a suspeita foi encaminhada à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais. A mulher foi suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A SAP reforçou que mantém rígidos os protocolos de segurança para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do estado