A Polícia Penal do Estado de São Paulo registrou, no último fim de semana, apreensões de drogas durante revistas em estabelecimentos prisionais de Potim e Taubaté, no Vale do Paraíba. Os flagrantes ocorreram no momento da entrada de familiares de detentos.
Na Penitenciária II de Potim, no sábado (13), um homem de 27 anos foi surpreendido com 67 gramas de maconha escondidos na cueca. O material foi identificado após passagem pelo escâner corporal. O jovem, irmão de um preso, admitiu a tentativa de entrada com a droga e foi encaminhado à delegacia.
No domingo (14), o Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", em Taubaté, registrou duas apreensões semelhantes. Na primeira ocorrência, uma mulher de 24 anos, companheira de um detento, foi flagrada ao passar pelo escâner e retirou voluntariamente de sua região íntima um invólucro com 53 gramas de maconha.
Ainda no mesmo dia, outra mulher, de 27 anos, também foi interceptada ao tentar visitar o companheiro preso. Ela retirou da área íntima um pacote contendo 81 gramas de maconha.
As três pessoas envolvidas foram levadas para a delegacia de polícia local, onde os boletins de ocorrência foram registrados e os procedimentos legais adotados.