Um casal de peruanos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante patrulhamento no km 78 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Roseira/SP. A ação ocorreu na noite de terça-feira (26) após informações de que um veículo VW/Polo, envolvido em furtos na região de São José do Rio Preto/SP, trafegava pela região do Vale do Paraíba.
Na abordagem, os policiais encontraram no banco traseiro diversos produtos ainda com lacres, etiquetas e cabides, entre eles roupas femininas e íntimas, itens de beleza, chocolates, canecas e produtos de limpeza. As mercadorias totalizavam aproximadamente R$ 5 mil.
O casal apresentou respostas contraditórias sobre a origem dos itens e demonstrou nervosismo. Na vistoria detalhada, a PRF localizou duas bolsas com forro magnético, usadas para burlar sensores de segurança em lojas. Diante das provas, os dois confessaram que os produtos haviam sido furtados em comércios do Vale do Paraíba.
Os suspeitos foram encaminhados junto com o veículo e os materiais apreendidos ao Departamento de Polícia Civil de Aparecida/SP, onde permaneceram presos em flagrante pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal).