Policiais Civis de São José dos Campos são absolvidos de acusação de associação com o trafico

Responsável pela defesa, advogado Leonardo Pantaleão, ressalta que decisão restabelece a ordem factual


A 3ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Campos proferiu, nesta quinta-feira, 2 de agosto, sentença absolvitória a Alexandre Pereira da Silva, Fabricício Silano e Luiz Fernando Lima Júnior, policiais civis do departamento de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acusados de crimes de organização criminosa, associação ao tráfico de drogas, corrupção passiva e concussão, supostamente ocorridos no Bairro Campo dos Alemães, localizado na região sul de São José dos Campos (SP).

Os acusados sofreram processo administrativo e chegaram a ser afastados da atividade. Com exceção de Alexandre, que já não atuava mais no órgão, a partir da decisão, os profissionais voltam a ficar à disposição da corporação.

Segundo teor da sentença não restaram devidamente provados os elementos objetivos e subjetivos dos tipos penais descritos na inicial acusatória.

De acordo com o advogado responsável pela defesa dos acusados, Leonardo Pantaleão, da Pantaleão Sociedade de Advogados, a sentença restabelece a ordem fática distorcida pela acusação. "Eles (a acusação) preferiram ofertar crédito a criminosos contumazes, sem, ao menos, possibilitar qualquer esclarecimento por parte dos policiais que integravam a equipe de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG)", enfatizou.