Um homem de 26 anos foi preso na manhã deste sábado (5) em Pindamonhangaba, suspeito de atropelar um grupo de romeiros na Via Dutra, em Taubaté. A vítima era um policial militar que o veículo chegou a arrastar por cerca de quatro quilômetros.
A ocorrência foi na manhã deste sábado, por volta das 07h, quando três policiais militares, de folga, participavam de uma romaria com destino à Aparecida. Na altura do Km 104, segundo a PRE, o veículo desgovernado invadiu a faixa de acostamento e atropelou o grupo.
A vítima, Subtenente Longuino, morava em Guarulhos. Os outros dois policiais, um de Campinas e outro de Diadema, foram socorridos e apresentavam diversas fraturas, mas não correm risco de morte. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Taubaté.
Motorista preso - A Polícia Civil já identificou o autor do atropelamento. Ele foi detido em Pindamonhangaba e ainda pode ser submetido à avaliação pericial de embriaguez.
Atualização - Foi constatado a embriaguez ao volante por meio do teste de etilômetro que apontou índice de 0,68. A Polícia Militar alerta sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir.