A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 213 quilos de maconha na noite de segunda-feira (27), após uma perseguição que terminou em confronto e morte do suspeito, em Jacareí. A ação aconteceu por volta das 19h30, durante uma fiscalização no pedágio do km 165 da Via Dutra, realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático da 2ª Delegacia da PRF de São José dos Campos.
De acordo com a PRF, o motorista de um Renault Logan desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens pelo acostamento e manobras perigosas que colocaram em risco os demais motoristas e os policiais. A perseguição seguiu por cerca de sete quilômetros, até o bairro Jardim Emília, já em área urbana.
Durante a fuga, o homem acessou uma estrada de terra e abandonou o veículo em uma área sem saída, fugindo a pé. A PRF pediu apoio da Polícia Militar, que enviou viaturas ao local. As equipes iniciaram buscas pela região, inclusive dentro de uma empresa próxima.
O suspeito foi localizado por policiais militares nos fundos do galpão e houve troca de tiros. Ele foi baleado e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. O homem tinha 35 anos.
No veículo abandonado, a PRF encontrou 283 tabletes de maconha, totalizando 213 quilos da droga. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jacareí e será investigado pela Polícia Civil.