A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no último sábado (18), um veículo roubado durante abordagem no km 65 da Rodovia Presidente Dutra, em Guaratinguetá. O caso foi divulgado pela corporação nesta quarta-feira (22).
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um Toyota Corolla Cross e, ao verificar o QR Code da placa, constataram que o código correspondia a uma motocicleta. Diante da inconsistência, a equipe realizou uma análise mais detalhada e identificou adulterações nos elementos identificadores do veículo.
Após a verificação, os agentes confirmaram que o automóvel possuía registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 11 de abril de 2026.
Questionado, o motorista afirmou ter comprado o veículo na região central de São Paulo, por meio de um terceiro, e disse ter pago R$ 190 mil em dinheiro.
Diante da situação, o condutor e sua família foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Guaratinguetá. O homem deverá responder, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.