PRF recupera SUV de luxo clonada na Via Dutra durante viagem de férias em família

Veículo com registro de roubo foi abordado em Taubaté; condutor disse ter pago R$ 230 mil após negociação por aplicativo de mensagens.


A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma SUV de luxo clonada na Rodovia Presidente Dutra, em Taubaté, na tarde de terça-feira (30). O veículo, uma Toyota Hilux SW4 com registro de roubo, era ocupado por uma família que seguia viagem de férias do interior paulista para Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

A abordagem aconteceu no km 115 da BR-116. Durante a fiscalização, o condutor informou que é microempresário e adquiriu o automóvel para a empresa de transportes por R$ 230 mil, após negociação em um grupo de compra e venda em um aplicativo de mensagens. Parte do pagamento, segundo ele, foi feita via Pix.

Na vistoria detalhada, os policiais constataram adulterações em diversos sinais identificadores do veículo. Após perícia técnica no local, foi identificado que o motor pertencia a outro automóvel com ocorrência de roubo ou furto registrada anteriormente. A caminhonete utilizava placas de um veículo semelhante, caracterizando a prática conhecida como clonagem, usada para tentar enganar a fiscalização.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária da região. O condutor poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A SUV foi apreendida e será submetida à perícia para posterior devolução ao proprietário legal.