Professor de educação física acusado de assédio é preso em Ubatuba

A ocorrência de assédio contra o professor foi registrada em agosto e estava foragido da polícia desde então.


Professor denunciado por assediar alunas de uma escola em Ubatuba (SP) foi preso após uma confusão neste sábado (9). Ele estava foragido após ter tido a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A Polícia Civil informou que ele foi localizado no Estufa 2, em Ubatuba, após uma discussão com outro homem por causa de ciúme de uma ex-namorada. Durante a briga o carro do homem, que negou envolvimento com a mulher, foi vandalizado pelo professor.

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão, mas de acordo com a delegada Ana Carolina Pereira, o professor deixou o local antes da chegada dos policiais. Ele foi para casa e depois foi encontrado portando uma faca.

De acordo com informações da PM, o caso foi relatado para a Polícia Civil que fez a abordagem antes que ele retornasse armado para o local da briga. No flagrante, registrado como lesão corporal, foi constatado que o professor estava foragido pela ação na escola e ele acabou preso.

O caso

Em agosto, pais de alunas da escola Dr. Esteves da silva, prestaram queixa contra o professor de educação física. Eles registraram um boletim de ocorrência coletivo contra o acusado, que foi afastado de seu cargo.

As alunas relataram que foram trancadas em uma sala, expostas a conteúdo pornográfico em vídeo e contato físico com o professor sem consentimento.