O Projeto Parceiros do Amanhã, da Polícia Militar, realizou cerimônia para marcar o início das atividades de 2017 em Pindamonhangaba. A cerimônia aconteceu na Base Comunitária da PM, no Vale das Acácias, distrito de Moreira César.
O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar e serve de complemento educacional para jovens de 9 a 13 anos, com o intuito de ajudar na formação humanitária deles durante a fase escolar, proporcionar uma melhor qualidade de vida e reafirmá-los na comunidade como bons cidadãos através de aulas, palestras, atividades esportivas e interatividades.
Durante esse período, os alunos vão participam de atividades esportivas, como aulas de jiu-jitsu e rugby, além de aprendizado em informática, desenho (em parceria com a escola Imago) e visitas a instituições militares, fábricas e faculdades, estimulando escolhas profissionais futuras.
Este ano será a 7ª turma do projeto, que começará com 22 crianças e a ideia é chegar a 28. As atividades seguem até junho e depois voltam em agosto e vão até novembro. No mês de dezembro será realizada a formatura solene dos alunos.
Participam do projeto jovens indicados por professores, geralmente os que apresentam algum problema no rendimento escolar. Os alunos foram selecionados em quatro escolas estaduais: Rubens Zamith, Deputado Claro Cesar, Isis Castro de Mello Cesar e Professora Dirce Leopoldina Cintra Villas Boas.