Secretaria de Direitos Humanos de Pindamonhangaba participa de encontro com delegadas da mulher

Iniciativa partiu da delegacia de Polícia Civil de São José dos Campos


Membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba participaram de um encontro com as delegadas do Vale do Paraíba, na Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), em São José dos Campos, na última semana.

O secretário da pasta, João Carlos Salgado, e a diretora da Família, Luciana Simonetti, juntamente com cerca de 30 profissionais de outros municípios, acompanharam dados estatísticos sobre violência familiar e contra a mulher e formas de combater o ato.

Na ocasião, foi apresentado o Programa Rede Girassol, desenvolvido no município de Tupã-SP. O programa se destina a amparo e proteção às mulheres vítimas de violência, por meio de estratégia de mobilização dos agentes de segurança, saúde e socioassistencial, funcionando como um pacto de atuação, acolhimento, encaminhamento psicológico, jurídico e social às pessoas que sofrem a ação.

A equipe de Pindamonhangaba foi convidada a participar pela delegada da mulher do município, Dra. Ângela Aparecida Cabral Aguiar. O secretário João Carlos Salgado explicou a importância de conhecer outras iniciativas. "É fundamental debatermos a questão da violência contra a mulher com outras cidades. Com essa troca de experiências poderemos aprimorar nossos meios de proteção e acolhimento às vítimas de violência".

A diretora da Família, Luciana Simonetti, disse que "a Prefeitura vai continuar acompanhando e analisando projetos que protejam a mulher vítima de violência, juntamente com a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher e de outros órgãos, visando criar ações e projetos de amparo às mulheres".

A iniciativa do evento partiu da delegada assistente da seccional da delegacia de Polícia Civil de São José dos Campos, Ana Paula Medeiros Monteiro de Barros.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.