Taubaté completa 60 dias sem homicídios

O município mantém taxa abaixo do limite da ONU


Taubaté atingiu a marca de 60 dias consecutivos sem homicídios nesta sexta-feira, 28, segundo informação da Polícia Militar. De acordo com o órgão de segurança, o índice do delito para cada 100 mil habitantes na cidade está abaixo do limite mínimo estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Após encerrar a sexta sem casos de homicídio, o município alcança 60 dias seguidos sem qualquer registro deste tipo de crime na cidade, e apresenta outro importante resultado: taxa de 9,9 casos de homicídios por 100 mil habitantes, desde o início do ano, segundo informação da Polícia Militar.

Dessa forma, até o momento o município está abaixo de 10, que é o valor mínimo considerado aceitável pela ONU em se tratando de números de homicídios a cada 100 mil habitantes.

Baseado nos dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em 2007 o ano fechou com 9,6 e em 2020, com 9,68 na taxa de homicídios registrada.

Ainda segundo balanço para esse tipo de crime em Taubaté, houve redução de 15% no fechamento de janeiro a junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

A queda dos números e os bons resultados, sem registro de homicídios, demonstram a efetividade das medidas de prevenção e investimentos realizados pelo poder público, aliados à eficiência do trabalho das forças de segurança do Estado e do município.