Três homens são presos por porte ilegal de armas em Pinda

Prisões aconteceram em três ocorrências distintas na sexta-feira




A Polícia Militar prendeu três homens, sendo um menor, por porte ilegal de armas na noite de sexta-feira (10) e madrugada de sábado (11) em ocorrências distintas, nos bairros Feital, Cidade Nova e Araretama.

No bairro Feital, uma equipe da Força Tática em patrulhamento avistou um veículo com um indíviduo em atitudes suspeitas, por volta das 20h de sexta. Ele fugiu em alta velocidade quando avistou os policias, mas foi acompanhado pela viatura e parado quando entrou com o carro em uma viela e tentou se livrar da arma, uma pistola 380 com numeração suprimida. A polícia ainda foi até a residência no suspeito, de 27 anos, no mesmo bairro, e localizou ainda uma espingarda de pressão. Ele foi preso.

No bairro Cidade Nova, por volta de 21h de sexta, uma denúncia anônima informou a localização de um indivíduo armado pela rua no bairro. Após patrulhamento, o suspeito foi localizado na Rua Suzano dentro de uma lanchonete. O suspeito, menor de 17 anos, levava uma garrucha calibre 32 e 2 munições intactas. O jovem foi encaminhado ao Plantão Policial.

Já na madrugada deste sábado, por volta de 1h, no bairro Araretama, a polícia atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ao chegar no local indicado, se deparou com suspeito de 25 anos que tentou se livrar da arma no chão e correu para dentro de uma casa. A polícia encontrou a arma, uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida e uma munição deflagrada, ainda localizou mais uma bala no chão. O rapaz foi preso logo em seguida e encaminhado ao Plantão Policial.

Os três presos continuam à disposição da justiça e vão responder pelo crime de porte ilegal de armas.