Três pessoas são barradas ao tentar entrar com drogas em unidades penais do Vale neste fim de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três pessoas foram flagradas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais do Vale do Paraíba. As apreensões aconteceram durante as visitas de final de semana, nos dias 28 e 29 de julho.

No sábado, os agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté surpreenderam uma visitante que carregava um cigarro de maconha escondido dentro de RG. A mulher é companheira de um detento do estabelecimento penal.

No mesmo dia, na Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima”, P1 de Potim, ao revistar os mantimentos trazidos por uma mulher de 27 anos, os servidores suspeitaram do odor exalado por um saco plástico com achocolatado, que pesava 678 gramas. Tratava-se de maconha reduzida à pó misturada ao alimento, que a suspeita entregaria a seu companheiro, sentenciado da unidade.

No domingo, também na P1 de Potim, um jovem de 23 anos foi flagrado com 72 gramas de maconha em um invólucro introduzido no ânus. O material foi detectado pelo aparelho de escaneamento corporal e o visitante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá, onde admitiu que carregava a droga, retirada espontaneamente em local reservado.

Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.