Três pessoas foram flagrantes tentando entrar com drogas em penitenciárias da região durante esse fim de semana, informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Neste domingo (4), na Penitenciária 1 de Potim, uma mulher de 43 anos foi flagrada tentando entrar com 109 gramas de maconha escondidas em um absorvente. O caso aconteceu por volta de 11h30, a mulher é mãe de um reeducando e foi pega quando passava pelo scanner corporal.
No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, uma mulher de 40 anos também foi flagrada no domingo com sete porções de maconha coladas na parte de trás do top. O material foi apreendido durante a revista feita por agentes de segurança penitenciária, por volta das 8h40.
No sábado (3), um visitante foi surpreendido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté ao tentar entrar na unidade com um cigarro de maconha costurado no cós da calça – a droga foi identificada pelo scanner corporal. O homem, de 24 anos, admitiu que pretendia fumar com o irmão, que é detento da unidade, após o almoço.
As três pessoas flagradas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.