Último dia do PHN na Canção Nova é marcado por atentado contra padre Marcelo Rossi

Uma mulher furou a barreira de segurança e empurrou o padre durante a missa


Na tarde deste domingo (14), padre Marcelo Rossi celebrava uma missa em Cachoeira Paulista, durante o evento nacionalmente conhecido, PHN. Uma mulher que acompanhava o evento furou a barreira de segurança e empurrou o sacerdote de cima do palco de 1,80 metros de altura. A mulher foi contida pela Polícia Militar e o padre não ficou ferido, apesar da queda.

Ao menos 50 mil pessoas acompanhavam a missa de encerramento do acampamento. Depois de ser atendido pela equipe médica presente, o padre voltou ao palco e continuou a celebração.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Lorena, onde prestou depoimento. A ocorrência foi registrada pela Canção Nova, pois o padre decidiu não registrar a agressão.

Segundo informações da PM, a mulher tem 32 anos e estava no evento junto com um grupo do Rio de Janeiro. Os colegas disseram que ela sofre de transtornos mentais.

Após o ocorrido, padre Marcelo Rossi apareceu em um vídeo divulgado pela Canção Nova em que disse: "Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo". "Fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada", completou.

"Bíblia e oração"

Após o incidente, padre Marcelo Rossi postou um vídeo em seu canal no Youtube em que relatou ter sido um milagre não ter se ferido na queda. "Hoje eu fiz um BO. Padre, que BO? Bíblia e oração. Se alguém fizer calúnia contra você, faça o maior BO: Bíblia e oração. Esse é o melhor boletim de ocorrência. E onde é a delegacia? A capela", disse o sacerdote.