Vale do Paraíba registra aumento de 30% no número de homicídios no mês de julho

Das cidades do Vale do Paraíba com mais casos de assassinatos destaca-se o município de Taubaté


Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (27), o número de assassinatos registrados no Vale de Paraíba aumentou em 30% no mês de julho. A região permanece sendo uma das mais violentas do interior do estado.

O balanço mensal mostrou que a região registrou 35 mortes no mês de julho, entre homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, e latrocínios, que são roubos seguidos de morte. No mesmo período de 2017 foram totalizadas 27 vítimas.

Até o último balanço realizado somam-se 219 vítimas de homicídios e latrocínios, que representa um aumento de 7% se comparado aos mesmo período do ano passado, quando de janeiro a julho de 2017 houve registro de 203 assassinatos.

Das cidades do Vale do Paraíba com mais casos de assassinatos destaca-se o município de Taubaté, que em julho teve seis vítimas de assassinato.

Os casos de estupro também tiveram aumento nos sete primeiros meses do ano. Foram 407 casos em 2018, contra 359 casos no ano passado.