Vale do Paraíba tem menor número de roubos em fevereiro desde 2001

A redução acompanha a tendência estadual, que também teve o menor índice para o mês em 25 anos.


O Vale do Paraíba registrou em fevereiro o menor número de roubos da série histórica iniciada em 2001, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Naquele mês, a região contabilizou 255 roubos em geral, queda de 21,5% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 325 casos.

O levantamento inclui os 39 municípios sob a jurisdição do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1 (Deinter-1), com sede em São José dos Campos. A redução acompanha a tendência estadual, que também teve o menor índice para o mês em 25 anos.

Os roubos de veículos somaram 36 ocorrências, o segundo menor número da série histórica. Também foram registrados três casos de roubo de carga, enquanto os roubos a banco permaneceram zerados.

Outros crimes na região

Em relação aos furtos de veículos, houve 184 registros no mês, o terceiro menor número desde 2001. Já os furtos em geral somaram 1.724 casos.

As delegacias do Vale do Paraíba investigaram dois feminicídios e 75 casos de estupro em fevereiro. Não houve registros de latrocínio ? roubo seguido de morte ? no período, um a menos do que em 2024.

Title

Text