A ousadia das pessoas ligadas ao crime não tem limites e chega ao inusitado. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) houve apreensão de entorpecentes com duas familiares de presos no final de semana que antecedeu o Natal.
Neste último sábado (22), uma mulher foi flagrada tentando entrar com entorpecentes no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. A novidade desta feita é que a suspeita levava a droga escondida dentro de alimentos.
A jovem de 18 anos camuflou a droga dentro de pedaços de linguiça, que foi descoberto no momento do procedimento de revista manual dos agentes penitenciários. Ao todo, havia 46 gramas de maconha que era destinada ao companheiro da visitante.
Em outra ocorrência, na Penitenciária I "Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé, a irmã de um sentenciado chamou a atenção da equipe de segurança ao passar pelo scanner corporal. A mulher de 27 anos apresentou uma imagem estranha à anatomia humana enquanto era analisada pelo equipamento.
Ao ser questionada a respeito, admitiu ter escondido a droga entre as nádegas. De forma espontânea, a visitante retirou de si um invólucro que continha aproximadamente 24 gramas de maconha.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos da lista de visitas da SAP.