Três mulheres foram flagradas com drogas ao tentarem entrar em unidades prisionais do Vale do Paraíba no final de semana, dias 7 e 8 de setembro. As agentes de segurança apreenderam mais de 170 gramas de entorpecentes, além de 245 pontos de droga sintética (LSD) com as visitantes.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a irmã de um sentenciado foi surpreendida no sábado (7) com LSD escondido no forro da roupa íntima na Penitenciária 2 de Potim. Durante a revista por meio de escaneamento corporal, as servidoras desconfiaram de um volume suspeito na região pélvica da suspeita, de 27 anos. Questionada, a mulher admitiu que trazia 245 pontos do alucinógeno na calcinha.
No dia seguinte, ainda na P2 de Potim, a esposa de um sentenciado foi flagrada com 50 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína em invólucros escondidos dentro de pedaços de carne. Os entorpecentes foram encontrados quando os agentes revistaram os alimentos trazidos pela visitante, de 29 anos.
Também no domingo, a companheira de um preso foi barrada com drogas no corpo na portaria do Centro de Detenção Provisória "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira", o CDP de Caraguatatuba. A jovem, de 21 anos, foi surpreendida com a droga oculta dentro da vagina contendo 96 gramas de maconha. A suspeita admitiu estar com o material que foi retirado espontaneamente pela visitante em local reservado.
As três mulheres tiveram seus nomes suspensos da relação de visitas e foram encaminhadas para Delegacias de Polícia, onde foram registrados os boletins de ocorrência.