Bolsonaro diz que terá parceria com Israel para dessalinizar água

Saúde, desenvolvimento social, economia, tecnologia e ciência


Usina localizada na cidade de Hadera - norte de Israel - ela é capaz de produzir 127 milhões de litros de água potável por anoUsina localizada na cidade de Hadera - norte de Israel - ela é capaz de produzir 127 milhões de litros de água potável por ano (Foto : koshermap)O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.

Ainda em janeiro, espera-se que seja implantada no Nordeste brasileiro uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região.

"Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos", escreveu no Twitter.

Saiba mais Mudança de embaixada em Israel está decidida, diz Eduardo Bolsonaro reitera intenção de transferir embaixada para Jerusalém.